Sexo
Foto: Ilustração

O meu marido vive dizendo que eu sou uma pessoa muito esquisita e cheia de manias, porque não gosto de transar pela manhã. Questionei algumas amigas: algumas disseram que gostam, outras afirmaram que os parceiros nem tentam. Aqui em casa, a gente só se estressa por isso, porque ele insiste, e eu já disse que não gosto. Gostaria de saber se isso só acontece comigo ou se outras mulheres também não curtem o sexo matinal.

Amiga, pode dizer para o seu parceiro que você não é uma exceção! Um número surpreendente de mulheres não gosta de transar de manhã. Existem algumas pesquisas sobre o tema: uma delas nos diz que mais de 63% das mulheres nunca fazem sexo matinal. 

Alguns dados do estudo apontam que as participantes heterossexuais fazem sexo pela manhã com menos frequência por mês em comparação com aquelas que se identificaram como bissexuais ou gays.

Preferências

Nesse mesmo grupo, 51% dos homens disseram que gostariam de fazer sexo matinal regularmente, enquanto apenas 20% das mulheres responderam o mesmo. Porém, 48% das mulheres falaram que, quando fazem sexo pela manhã, a produtividade diária aumenta. 

Então, se é bom e o dia pode ficar melhor, por que não transar de manhã? Preguiça? Será que não vale o esforço? É claro que a rotina agitada também dificulta, e a maioria afirmou, na pesquisa, que sábados e domingos são os melhores dias para fazer sexo matinal. 

Começar o dia transando pode ser a resposta para a produtividade e a alegria? Talvez. No entanto, na verdade, tudo parte da preferência pessoal.

Falando de Sexo/Diário Gaúcho