Dicas
Foto: Reprodução

Há duas razões pelas quais negligenciar um cochilo à tarde pode levar a resultados drásticos em nossas vidas. Os médicos confirmam: aquela vontade irresistível de tirar uma soneca depois do almoço faz bem.  Mas atenção – são só 40 minutos. E o que comer antes de dormir? Quanto tempo esperar para dormir depois do jantar?

Para tirar todas as dúvidas, o endocrinologista Bruno Halpern explica que quanto menos comermos à noite, melhor é para o organismo e também para ter uma boa noite de sono. Isso porque o corpo é feito para trabalhar durante o dia e descansar à noite.

Se por um lado comer e dormir em seguida à noite não é legal, comer e tirar uma soneca depois do almoço traz muitos benefícios, como a melhora da atenção e até da performance. Essa cochilada de 15 a 40 minutos é reparadora para o organismo. Não prejudica a digestão porque o metabolismo está funcionando normalmente e também porque não dá tempo de entrar em sono profundo.

Antes de dormir é importante fazer refeições leves é o que garante a nutricionista Lara Natacci, O ideal, segundo ela, é jantar até três horas antes de dormir. Se sentir fome antes de deitar, comer algo leve, como banana com aveia, iogurte, leite. Em geral, se a gente jantar às 20h e for dormir às 23h, dificilmente teremos fome. O organismo demora mais para digerir o alimento nesse horário.

Meio Norte