Tempo
Foto: Sigma Meteorologia

A passagem de nova célula de tempestade provocou mais uma vez a ocorrência de granizo na região de Pinheiro Machado e essa mesma tempestade, logo em seguida, atingiu Pelotas provocando novas precipitações de granizo em pontos da área urbana. Na região, também há registros da ocorrência do fenômeno na área urbana de Pedras Altas, segundo a Sigma Meteorologia.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado alerta para a possibilidade de chuva intensa e queda de granizo em pontos isolados nas regiões da Campanha, Central, Fronteira Oeste e Sul. O alerta é válido para as próximas 24 horas. Temporais e fortes rajadas de vento podem atingir a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Vermelho com maior probabilidade. Foto: Sema

A presença de ar quente com aumento da unidade favorecerá a formação de nuvens carregadas com potencial para tempestades localizadas de vento e granizo. Ao mesmo tempo, uma frente fria estará avançando a partir do Uruguai e gerando instabilidade ao encontrar o ar quente sobre o Sul do Brasil.

⚡️ GRANIZO | Granizo nesta tarde em Santa Margarida do Sul. Vídeo via Valério Teixeira. Leia alerta para o Rio Grande do Sul em 👉🏽 bit.ly/2EtMTFL.

Publicado por MetSul Meteorologia em Sábado, 29 de agosto de 2020
Em Santa Margarida do Sul./MetSul

Neste ambiente de instabilidade, temporais isolados podem trazer ocorrências pontuais e localizadas de granizo e/ou vento forte, com raios e trovoadas. A temperatura declina acentuadamente neste domingo com a chegada da frente fria.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs