Cidade
Criança estava com os pais na casa de um familiar. Foto: Facebook/Reprodução

Foi sepultado no cemitério de Padre Gonzales, na tarde desta segunda-feira, 14, o corpo de um menino que morreu após cair em uma esterqueira no interior de Três Passos.

O fato aconteceu, por volta das 17 horas de domingo, 13, em uma propriedade rural, no distrito de Padre Gonzales. A criança, de Linha São Francisco, estava com os pais na casa de um familiar.

A morte de Miguel Artur Obermaier, de apenas 3 anos, causou grande comoção e foi uma das maiores tragédias envolvendo criança na história do município de Três Passos.

A madrinha de Miguel fez um desabafo comovente em sua página pessoal na rede social Facebook:

Não consigo pensar que essa seria a última roupinha que eu lhe daria, que iria ser a última foto que sua mamãe me enviasse usando ela. Não consigo imaginar que isso possa ter acontecido com o meu afilhado… Queria ir dormir e pensar que tudo isso fosse um pesadelo, pra mim e pra sua família… Miguel, você foi um menino onde passou deixou sorrisos, corações apaixonados por você!!! Descanse, e cuida de nós aí de cima, você é a estrela mais brilhante do céu!!! Te amamos muito! Meu guri😭😭 😇😇❤️🌟🌟🌟

Outras tragédias semelhantes

Em 2013, também no mês de setembro, um menino de oito anos morreu em um tanque de esterco, em Três Passos. A vítima estava com amigos brincando em uma área industrial e pulavam sobre a lona da esterqueira. O material não suportou o peso e a criança caiu, morrendo afogada.

Em agosto de 2014, o menino Kauã Augusto Eichkoff Koslowski, também de 3 anos, caiu em um depósito de dejetos suínos, em Três de Maio, onde ficou submerso por cerca de 10 minutos até ser encontrado. Depois de atendido no hospital do município ele foi transferido a Passo Fundo, onde morreu após três dias.

VEJA TAMBÉM