Informação foi repassada com exclusividade por uma fonte ao Jornal Noroeste. O número de detidos da cidade pode ser maior, já que algumas pessoas estão incomunicáveis.
O Jornal Noroeste recebeu, nesta segunda-feira (9), informação exclusiva de uma fonte que afirma que ao menos quatro santa-rosenses estão presos em Brasília (DF), por envolvimento nos atos registrados neste domingo (8), na capital federal. O número de detidos da cidade pode ser maior, já que algumas pessoas estão incomunicáveis.
Diante da repercussão dos ataques às sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), a empresa Parktur, de Santa Rosa, que conduziu manifestantes da região a Brasília, emitiu uma nota condenando os ataques.
Leia a nota na íntegra abaixo:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A empresa Parktur, tendo em vista os últimos acontecimentos esclarece que, atua no ramo de viagens há mais de 20 anos, sempre buscando servir nossos clientes da melhor maneira possível.
A Parktur não aceita, não tolera, não admite e não compactua com atos que venham a ameaçar ou por em risco o Estado Democrático de Direito. Repudiamos a todo e qualquer ato contra a democracia e a nação, especialmente como o ocorrido no último domingo.
Somos uma empresa de transportes contratada exclusivamente com o intuito de transportar passageiros pelos territórios nacional e internacional, independente de ideologias políticas, religiosas ou de gênero. E recebemos, todos os dias, contratações para transporte a inúmeras cidades do Brasil – incluindo Brasilia.
Reforçamos o compromisso com nossos valores e acreditamos na eficiência das instituições brasileiras para a solução de todos os conflitos que atentem contra a democracia.
Equipe Parktur,
Santa Rosa, 9 de janeiro de 2023.”
Jornal Folha Cidade