Projeto da ponte sobre o Rio Uruguai pode receber recursos do governo de Santa Catarina. A informação é do presidente da Comissão Pró-ponte, prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott. De acordo com ele, a elaboração do projeto está esbarrando no impasse da federalização da SC 163 de Itapiranga a São Miguel do Oeste.
O uso de recursos do governo de Santa Catarina surgiu em reunião com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira, que manifestou interesse em participar dos investimentos na obra. O próximo passo é uma audiência com o governador Carlos Moisés, em Florianópolis. A reunião deve contar com representantes de vários seguimentos envolvidos na comissão Pró-ponte.
Rodrigo Locatelli afirma que a comissão conta com apoio de várias entidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Deputados estaduais e federais, além de senadores já manifestaram apoio ao movimento. A Comissão conseguiu a liberação de 10 milhões de reais para a elaboração do projeto para construção da ponte sobre o rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita.
Rodrigo Locatelli destaca que o governo do Rio Grande do Sul também pode ser aliado em liberação de recursos para a obra. Ele ressalta que a origem da verba não é o principal, e sim, a realização deste sonho que se arrasta por décadas e nos últimos dois anos vem registrando avanços significativos para se tornar realidade.
O presidente valoriza o apoio de Associações Comerciais e a participação direta da Facisc nas reivindicações pela construção da ponte. Observa ainda que o projeto por recursos do governo federal segue os tramites normais, sem qualquer alteração.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D0RDjvChlCFGU5mWZ176cg
Rede Peperi