As obras para a construção da ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga podem iniciar no próximo ano. A possibilidade ganhou força quando a bancada de Santa Catarina no Congresso Nacional decidiu, nesta semana, eleger a obra como uma das prioridades para receber recursos das chamadas emendas de bancadas que serão indicadas ao orçamento da União para o próximo ano. O DNIT já abriu uma rubrica para receber esses recursos a serem aplicados no projeto, o que possibilita que a autarquia já receba recursos para serem aplicados na obra no próximo ano.
O prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissot, líder do Movimento Pró Ponte, confirmou essa informação e está acompanhando os movimentos das bancadas em Brasília. A bancada gaúcha também se reuniu e definiu critérios para a destinação das emendas de bancadas, mas ainda não decidiu para onde o dinheiro será enviado. O prefeito está confiante na possibilidade de que a bancada gaúcha também destine parte dos recursos para a construção da ponte interestadual.
Atualmente, o projeto da ponte está em andamento e deve ser concluído nas próximas semanas. Grande parte das condições necessárias já foram atendidas, restando apenas alguns ajustes para que a empresa responsável possa entregá-lo ao DNIT. A expectativa é de que o projeto seja concluído ainda este ano, e a obra possa ser iniciada no próximo ano. O DNIT acredita que, assim que as obras sejam iniciadas, elas possam ser concluídas em um prazo de dois a quatro anos. A construção da ponte é de grande importância para a região e facilitará a ligação entre os dois estados.
Seja o primeiro a ficar informado!
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso
Jornal Província