Na quinta-feira, 10, o voo da Gol entre São Paulo e Santo Ângelo não conseguiu aterrissar no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju devido aos fortes ventos e a falta do Papi em um lado da pista, equipamento de iluminação que indica aos pilotos em aproximação se estão na altitude correta para o pouso.
O avião seguiu até Porto Alegre para reabastecimento e fez nova tentativa de pouso na capital das Missões, novamente não conseguindo e retornando a São Paulo. Alguns dos passageiros que embarcariam no próximo voo, de Santo Ângelo a São Paulo, seguiram de micro-ônibus até Porto Alegre, e de lá a São Paulo, enquanto outros foram conduzidos a hotéis do município, sendo levados ao Aeroporto de Passo Fundo pela manhã.
O presidente da Acisa de Santo Ângelo, Mauro Tschiedel, uma das lideranças envolvidas nas ações de desenvolvimento do Aeroporto Sepé Tiaraju, se manifestou em suas redes sociais, garantindo que o projeto para implantação do Papi foi doado pela comunidade e o valor da compra autorizado pelo Governo Federal, faltando o Governo do Estado licitar a compra do equipamento. “Hoje, se você foi impactado, cobre quem você tem relação na esfera pública e política para agilizar este processo no Governo do Estado. Fale com seu deputado, senador, governador… Precisamos que o governo compre o Papi para a cabeceira 30, não é falta de dinheiro ou falta do projeto, é falta de fazer. Espero que isto se resolva”, publicou o empresário.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/CZoNAa3A1cd9K2twPZowdb
Grupo Sepé