Região
Morador de Santo Augusto precisa fazer tratamento na Tailândia. Foto: Arquivo Pessoal

Antônio Marcos da Silva Alves, de 47 anos, morador de Santo Augusto, é portador da Doença de Machado-Joseph, uma neuropatologia rara, de origem genética, que se manifesta por uma progressiva ataxia cerebelar traduzida em crescente perda do controle muscular e da coordenação motora nos membros superiores e inferiores, oftalmoplegia, perturbações da visão e dificuldades na fala e no engolir.

Nesta quarta-feira, 11, familiares de Antônio entraram em contato com o Três Passos News para divulgar uma ação entre amigos, através de uma rifa, que custeará o tratamento na Tailândia, uma vez que no Brasil a doença ainda não tem cura. O custo total é R$ 132.574,00, incluindo passagens aéreas, hospedagem, alimentação e deslocamentos. O valor é necessário para passar os 25 dias no país asiático.

A doença, que é hereditária, já atingiu outras pessoas da família de Antônio. “Meu Avô materno, bem como meus tios, passaram por esse mesmo drama, infelizmente não tiveram a sorte de conseguir um tratamento adequado. São tantos momentos difíceis que diante da linda família que Deus me permitiu construir minha única alternativa é lutar com todo o meu coração, e por isto esta campanha”, escreveu o santo-augustense.

“Apesar de todas as dificuldades minha família e eu estamos muito esperançosos com este tratamento envolvendo as células-tronco. Temos muita fé e oramos a cada momento em que buscamos formas para realizar este procedimento. Estamos enfrentando cada etapa de cabeça erguida e sempre acreditando que verei minhas filhas se formarem, construir uma família e que ainda viverei muitos e muitos dias ao lado delas, ajudando e aconselhando a cada momento. Deus nos abençoará nessa jornada. Obrigado a todos pela ajuda!”, concluiu.

Telefone fixo para contato: 55 3781 -3685.

Saiba como ajudar

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-marquinhos-antonio-marcos-da-silva-alves