Humaitá viveu dias de intensa celebração pelos 67 anos de emancipação político-administrativa. A programação especial reuniu música, anúncios de investimentos, valorização da cultura tradicionalista e grande participação popular, movimentando a comunidade local e visitantes da região.
Um dos momentos mais aguardados foi o Bailão de Aniversário, realizado no dia 28 de fevereiro. O evento reuniu centenas de pessoas em uma noite de confraternização, homenagens e muita animação. Antes da festa, uma solenidade destacou ações da Administração Municipal e o anúncio de novos investimentos para o município.
Durante a programação, com a presença de deputados e assessores parlamentares, também foi realizada a entrega de veículos adquiridos por meio de emendas parlamentares e contrapartida do município. Entre os anúncios, destacou-se a aquisição de seis novos veículos para a área da saúde, ampliando a estrutura e a capacidade de atendimento à população.

Após o momento solene, o público aproveitou o bailão animado por três grandes atrações: Portal da Serra, Grupo Hello e Rainha Musical, que garantiram música e celebração até a madrugada.
Outro destaque das comemorações foi a 37ª Festa Campeira do CTG Epopéia Farroupilha, realizada no Parque de Rodeios Alfredo Arthur Schuster. O evento reuniu tradicionalistas e visitantes de diversos municípios, com shows de Chiquito e Bordoneio e Som do Sul, além de provas campeiras que reforçam a cultura gaúcha e a integração regional.
Durante os três dias de programação, autoridades municipais, deputados e lideranças regionais prestigiaram a festa.
Com grande participação popular e eventos que valorizaram a cultura e o desenvolvimento do município, as comemorações dos 67 anos de Humaitá ficaram marcadas como um momento de união, orgulho e celebração da história da comunidade.
Assessoria de Comunicação






