Região
Foto: PM Divulgação

Aposentados — ele engenheiro mecânico e ela secretária —, o casal encontrou nas viagens uma forma de ressignificar a vida após a perda do filho, que faleceu aos 25 anos. Com a ausência, permanecer em casa tornou-se difícil, e viajar passou a ser uma maneira de amenizar a dor e seguir em frente.

Para realizar o sonho, Nick e Lilian adaptaram o próprio carro para longas jornadas. Após percorrerem países da África, trouxeram o veículo de navio até o Brasil, enquanto eles vieram de avião. A partir daqui, seguem viagem utilizando o carro como principal meio de transporte e abrigo.

Humaitá foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul escolhida pelo casal para pernoite. Acostumados a descansar em postos de combustível por questões de segurança, eles optaram pelo município por ser uma cidade pequena. Segundo relataram, foram surpreendidos pelo acolhimento e hospitalidade da população, algo que destacam como raro em muitos dos lugares por onde já passaram.

Foto: PM Divulgação

Dentro do carro, um detalhe chama a atenção: um mapa onde o casal marca, manualmente, todas as rotas já percorridas, utilizando-o como referência e memória viva de sua trajetória pelo mundo.

A passagem de Nick e Lilian por Humaitá reforça a imagem do município como um lugar de gente acolhedora, que recebe bem quem chega e deixa boas lembranças em quem parte.

Equipe de assessoria da prefeitura municipal, conversou com o casal, contou com ajuda de profissionais da heypepers para auxiliar na interpretação

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Portal Diário com informações da Prefeitura de Humaitá