Cansados com o descaso do Governo do Estado com a ERS-305, um grupo de moradores de Crissiumal iniciou, neste sábado, 18, a recuperação por contra própria do trecho da estrada que liga a cidade a Horizontina. Esta foi a segunda vez que o mutirão aconteceu.
O trabalho consiste em despejar material na rodovia e espalhar com uma motoniveladora, acabando com os desníveis e buracos. Trabalharam no local, além da motoniveladora, dois carregadores, um caminhão e um trator.
Os organizadores destacam que irão trabalhar conforme o arrecadado em combustível. Mais de 20 crissiumalenses doaram valores para a aquisição de óleo diesel. A iniciativa não tem nenhum envolvimento político e os trabalhos continuarão neste domingo, 19, até chegar a localidade de Esquina Uruguai.
A rodovia, que passa por uma região grande produtora de alimentos no Noroeste do Estado, também se encontra intransitável entre Três Passos e Crissiumal. Moradores aguardam por uma pavimentação há 40 anos, mas ela ainda não saiu do papel.
Ação de usuários foi destaque na RBSTV: