![](https://trespassosnews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/0-12.jpg)
Na manhã de segunda-feira (11/02), a comitiva do “Movimento Pró-Ponte Binacional Tiradentes do Sul até El Soberbio”, composta por autoridades da Região Celeiro e da província de Misiones (Argentina), participou de importantes reuniões em Brasília, no Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e no Ministério dos Transportes.
A primeira reunião ocorreu na sede do Itamaraty, com o embaixador João Marcelo Galvão de Queiroz, diretor do Departamento de América do Sul (DAS). Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado federal Lucas Redecker; o vice-presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul), deputado federal Celso Russomano; e o vice-líder do Governo Lula no Congresso, deputado federal Elvino Bohn Gass, além do embaixador João Marcelo Galvão de Queiroz.
Durante o encontro, os prefeitos presentes fizeram suas manifestações sobre o projeto. O embaixador Queiroz reconheceu a complexidade do projeto, mas destacou seu “importante mérito de promover a integração regional”, comprometendo-se a “buscar avanços com outras autoridades do governo federal”.
Ainda na tarde de segunda-feira (11/02), a comitiva se reuniu com servidores do Ministério dos Transportes para tratar de questões técnicas relacionadas ao projeto da ponte. A reunião também contou com a presença do deputado federal Pompeo de Mattos. O objetivo dos encontros foi agilizar trâmites burocráticos e administrativos relacionados à obra.
A comitiva da Região Celeiro foi composta pelos seguintes prefeitos e autoridades: Malberk Dullius, presidente da Amuceleiro e prefeito de Redentora, Arlei Tomazoni, prefeito de Três Passos, Marco Aurélio Nedel, prefeito de Crissiumal, Elton Pilger, prefeito de Tiradentes do Sul, Ademir da Cruz, prefeito de Esperança do Sul, Luiz Carlos Sandri, prefeito de Humaitá, Arleu Valadar Machado, prefeito de Coronel Bicaco, Lilian Fontoura Depiere, prefeita de Santo Augusto, Ari Roehrs, prefeito de Nova Candelária, Claudenir Scherer, vice-prefeito de Tenente Portela, Antônio Afonso Granich, representante do Sindilojas Celeiro, além de outras lideranças, incluindo vereadores e demais autoridades.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Assessoria de Comunicação