Em isolamento domiciliar desde que foi divulgada suspeita de Covid-19 no ex-secretário de Turismo e ex-vereador Vando Ribeiro, o prefeito Jacques Barbosa de Santo Ângelo falou com a reportagem do JM na tarde deste sábado (2). Segundo o chefe do Executivo Municipal, o trabalho tem sido feito de casa.
“O Cavalheiro (Luis Carlos, secretário de Saúde), acredita que a probabilidade de eu ter contágio é baixíssima, porque estive com ele (Vando) em local aberto, que é o Ginásio Marcelo Mioso, por dois ou três minutos, não tive contato (físico) com ele e nós dois estávamos de máscara”, detalhou.
Porém, a recomendação da Saúde é de que o gestor permaneça trabalhando de casa, isolado, para que, na quarta-feira (6), possa fazer o teste rápido para Covid-19.
“Agora, com o caso do Vando, vou ver se consigo marcar uma vídeo conferência com o Comitê de Enfrentamento ao Covid para que possamos estabelecer novas ações a implementar no nosso município”, disse.
Quanto a agenda de terça (28) e quarta-feira (29), o prefeito diz que teve reuniões, “conversas individuais”, reforça, “mas sempre trabalhei de máscara, temos álcool gel e o pessoal do gabinete está sempre higienizando os móveis”, acrescenta. “Estamos seguindo todos os protocolos”, completa.
O ex-secretário Vando é o terceiro caso confirmado da doença em Santo Ângelo. O exame de uma mulher de 66 anos, internada no Hospital Unimed Missões também deu positivo. O primeiro caso foi do caminhoneiro Milton Oliveira, 39 anos, que acabou falecendo na quinta-feira (30).
Jornal das Missões