Região
Trabalhadores do frigorífico já tiveram alta médica. Foto: Prefeitura Porto Lucena / Divulgação

Um vazamento de amônia fez com que 17 funcionários do frigorífico Alibem fossem hospitalizados na quinta-feira (23) em Santa Rosa, no noroeste gaúcho. 

A quantidade do produto químico usado na refrigeração não atingiu níveis significativos, mas provocou irritação e sensibilidade nas vias respiratórias, olhos e pele dos trabalhadores. 

O grupo foi encaminhado ao Hospital Vida e Saúde, que realizou o atendimento. Segundo a instituição, todos os trabalhadores já foram liberados

Em nota, o frigorífico Alibem informou que o vazamento ocorreu por causa de quedas de energia elétrica em Santa Rosa. Contudo, a situação foi rapidamente controlada (leia a íntegra abaixo). 

A amônia é um gás usado com frequência por frigoríficos para refrigerar carnes. A substância química é tóxica inflamável, o que exige atenção no manuseio. 

Leia a nota do frigorífico 

“As quedas de energia que ocorreram hoje ocasionaram o escoamento de amônia no frigorífico Alibem de Santa Rosa. 

A quantidade não atingiu níveis significativos, e em poucos minutos foi controlado com acompanhamento da equipe de Segurança do Trabalho, mas foi suficiente para provocar irritação e sensibilidade em 17 funcionários. Todos esses foram prontamente encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento.

Por precaução e conforme protocolo de segurança, nossas equipes de SESMT e Ambulatório ficarão atentas a qualquer necessidade e demanda desses 17 funcionários, assim como qualquer outro colaborador que possa apresentar algum sinal mais tarde. Até este momento, todos estão sendo monitorados e estão bem.

Atenciosamente 

Direção da Alibem”. 

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Gaúcha ZH