Economia
Foto: Reprodução

Cumprindo determinação imposta pelo governo do Estado, através do Decreto nº 55.154, o prefeito José Alberto Panosso, assinou na quinta-feira, 2 de abril, o Decreto nº 49, que reitera o estado de Calamidade Pública em Frederico Westphalen e definiu novas medidas no enfrentamento ao coronavírus.

Entre as ações está a suspensão do atendimento presencial ao público nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Empresas de construção civil e indústrias podem atuar, seguindo as normas de prevenção ao Covid-19 e de higiene e limpeza. Restaurantes, bares e lanchonetes podem atender o público até às 23 horas, com restrição ao número de funcionários e até 50% da capacidade de clientes.

Todos os estabelecimentos estão obrigados a apresentar o Plano de Contingência e o atestado de conclusão do curso online de Boas Práticas de Prevenção ao Coronavirus à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio até a segunda-feira, 6, até as 16 horas. O curso está disponível no site da prefeitura.

Em Três Passos, conforme novo decreto da prefeitura municipal, os restaurantes só podem permanecer abertos até as 19h, após somente por tele-entrega.

Com informações da Ascom da Prefeitura de FW