Educação
Foto: Divulgação

O ano letivo do Colégio Ipiranga inicia oficialmente na segunda-feira, 10 de fevereiro. É nesta data que alunos das turmas da manhã e tarde voltam ao convívio escolar.

No entanto, o quadro de professores já iniciou as atividades na quinta-feira, quando houve uma palestra e treinamento com a professora Débora Hoffmann,     assessora pedagógica do Sistema de Ensino Anglo para a Região Sul.

No período da manhã, Débora falou ao grupo de docentes sobre a nova metodologia de ensino que o Colégio Ipiranga colocará em prática a partir de 2020. Disse que o Anglo, adotado por 580 escolas no país, é uma metodologia única, focada no desenvolvimento do aluno e que trabalha suas habilidades, hábitos e autonomia, através de conteúdos que se conectam e se complementam.

Explicou que o foco do conteúdo está na articulação entre segmentos, na articulação entre matérias, no trabalho em espiral e na unidade metodológica. Sob o slogan “aula dada, aula estudada”, o aluno será motivado ao estudo constante e aprendizagem ativa, através da disciplina, persistência, frequência e conquista da satisfação pessoal. Salientou que os alunos vêm para escola para aprender e que essa nova proposta metodológica ensina a aprender.

Foto: Divulgação

Na parte da tarde, num primeiro momento, a assessora se reuniu com os professores do Ensino Fundamental e Médio e, depois, com os da Educação Infantil e Anos Iniciais. Esses momentos serviram para aprofundar os conhecimentos e sanar dúvidas no que diz respeito ao uso do material.

Na sexta-feira, pela manhã, aconteceu a reunião geral com todos os professores e funcionários do Colégio Ipiranga. Foi o momento de o diretor, Nelson Weber, dar as boas-vindas à sua equipe e desejar muitas realizações neste ano letivo. Na ocasião, ele ressaltou a necessidade do trabalho comprometido e de qualidade de todos os funcionários, empenho e dedicação em sala de aula, e destacou algumas regras para o bom funcionamento da escola.

À tarde de sexta-feira, realizou-se a Reunião Pedagógica com os professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O início das aulas, para os alunos dos turnos manhã e tarde, será na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro.

Colégio Ipiranga