Tempo
Há risco de vento forte, raios e granizo. Foto: Ilustração/Arquivo

O final de semana será marcado por tempo instável em todo o Estado. Segundo a Somar Meteorologia, neste sábado, 28, o céu ficará fechado e com pancadas de chuvas, de moderada a forte, podem ser registradas no Rio Grande do Sul. Já o Inmet emitiu alerta de tempestade para todo o Estado, dando ênfase a volumes de chuva, ventos que podem chegar a 100 quilômetros por hora, em algumas regiões, e a possibilidade de granizo.

 Para o noroeste gaúcho, a previsão é de tempo fechado, com condições para pancadas de chuva (com intensidade entre moderada e forte) a qualquer hora do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para a região, chamando atenção para o risco de chuva volumosa, rajadas de vento com até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. No domingo, 29, o cenário pouco muda: previsão de chuva a qualquer hora do dia, que pode chegar acompanhada de rajadas de vento (com até 60 km/h) e trovoadas.

Conforme a MetSul, os maiores volumes de chuva nos próximos sete dias devem ocorrer no Sul brasileiro, em particular no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina com os maiores acumulados na Metade Norte gaúcha. Os volumes devem passar de 100 mm a 150 mm em alguns municípios.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs