Tempo
Imagem da geada em Caçapava do Sul. Foto: Azeite Vila do Segredo

Mais um amanhecer com baixas temperaturas foram registradas neste sábado, 22, pelo Rio Grande do Sul. A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar de seco e frio) proporcionou uma madrugada com intenso resfriamento, sobretudo em locais de “baixada” e regiões de vale.

As menores temperaturas no estado hoje foram registradas em: São José dos Ausentes (-6,0°C), Soledade (-5,4°C), Vacaria (-4,5°C), Pinheiro Machado (-4,1°C), São Francisco de Paula (-4,0°C), Farroupilha (-3,9°C), Serafina Corrêa e Tio Hugo (-3,4°C), Canela (-3,2°C), Campos Borges (-2,8°C), Bom Jesus e Santa Rosa (-2,6°C), Quaraí (-2,5°C), Santana do Livramento (-2,4°C), Espumoso (-1,7°C), Antônio Prado (-1,5°C), Dom Pedrito e Barra do Ribeiro (-1,4°C), Cambará do Sul (-1,0°C), Teutônia (-0,9°C), Gramado, Vila Nova do Sul e Alegrete (-0,8°C), São Gabriel (-0,7°C), Pelotas e Bento Gonçalves (-0,5°C).

A linda imagem acima, do amanhecer de ontem, mostra ao fundo, os campos pintados de branco pela formação de uma intensa geada próximo da Vila do Segredo, em Caçapava do Sul. O registro foi compartilhado pela página Azeite Vila do Segredo.

Sigma Meteorologia