Inusitado
Foto: Divulgação

O Samu foi acionado no interior da Bahia, na cidade de Bom Jesus da Lapa, e descobriu que a paciente tinha 122 anos. A idosa é acamada e tem problemas de saúde. A baiana Maria Gomes dos Reis precisou de atendimento de emergência e, ao chegar no hospital, os funcionários verificaram seus documentos e viram ela nasceu em 16 de junho de 1900, no povoado de Boa Vista, em Bom Jesus da Lapa, onde mora até hoje. Assim, ela tem 121 anos e completará 122 ainda neste ano, e tem 13 bisnetos e seis trinetos.

Com isso, há a suspeita de que ela possa ser a pessoa mais velha do mundo. Conforme o Guinness Book, a pessoa mais velha era a japonesa Kane Tanaka, de 119 anos, que morreu em abril deste ano. Com sua morte, o título passou para a freira francesa Lucile Randon, de 118 anos, que nasceu em 11 de fevereiro de 1904.

Após a morte de todos os filhos, a aposentada mora com a neta, Célia Gomes. É ela que organiza o seu dia a dia, com a alimentação e cuidados diários.

A neta disse que a idosa era muito ativa, cozinhava, lavava as roupas e ia à igreja de forma frequente.

Célia afirmou em um programa da TV Oeste que todos sabiam que ela tem uma idade avançada, mas não imaginavam que ela poderia ter o título de mais idosa do planeta.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC

ND Mais