Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde iniciou nesta sexta-feira (17) uma campanha nos meios de comunicação sobre a importância da prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) durante o Carnaval, alertando também para a grande quantidade de pessoas que não sabem que são portadoras dessas doenças.
“Temos 108 mil pessoas no Brasil que têm HIV positivo e não sabem. Isso é muito grave”, disse a secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel. “Essas pessoas são jovens, elas estão no Carnaval. O primeiro passo para a prevenção é termos o diagnóstico. Precisamos que nossos jovens saibam da preocupação e dificuldade do tratamento”, afirmou.
Essa é a primeira campanha publicitária realizada pelo Ministério da Saúde na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O foco tem como mote “conhecer, prevenir e tratar”.
A secretária reforçou a importância de toda relação sexual ser feita de maneira protegida. “Precisamos que nossos jovens compreendam que é preciso se divertir e é preciso se proteger. É preciso usar preservativo”, disse Ethel.
O chefe do Departamento de HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, Dráurio Barreira, afirmou que o SUS (Sistema Único de Saúde) tem “farta e suficiente” distribuição de preservativos em todo o País.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
O Sul
O caso aconteceu no início de abril de 2025 na cidade de Buton, na Indonésia. La…
Um homem de 39 anos está na condição de desaparecido no birro Glória, em Três…
Feriadão no Rio Grande do Sul será marcado por mudanças no tempo que vão do calor…
A tarde da terça-feira, (15/04), foi marcada por uma fatalidade no interior de Santo Antônio…
Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (16) por importunação sexual em frente a…
Olhar nos olhos de alguém ao falar com essa pessoa é uma prática comum que,…
This website uses cookies.