Saúde
Ambulância do Samu e avião catarinense durante transporte de bebê gaúcho de 17 dias. Foto: CBMSC/Divulgação

Um bebê gaúcho de 17 dias de vida foi transportado em um avião de Santa Catarina do Rio Grande do Sul até um hospital de Curitiba, informou o Corpo de Bombeiros Militar. Este foi o primeiro transporte aeromédico catarinense em apoio às vítimas dos temporais no estado vizinho.

O transporte foi feito na quarta-feira (15) em uma parceria entre os bombeiros catarinenses e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bebê foi transferido da cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Em Curitiba, o paciente vai para avaliação hematológica no Hospital Infantil Pequeno Príncipe. O transporte em questão percorreu em torno de 1,2 mil quilômetros pelos espaços aéreos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O trajeto levou em torno de quatro horas e meia.

Conforme os bombeiros, as aeronaves operadas pela corporação catarinense continuarão a apoiar as demandas de transportes aeromédicos do estado gaúcho.

Dois helicópteros de Santa Catarina, um da Polícia Militar e outro da Polícia Civil, já foram enviados ao Rio Grande do Sul para ajudar nos resgates e buscas a vítimas.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt

G1 SC