Saúde
Foto: Divulgação

Maithe Vitória Faleiro Ribeiro, bebê recém-nascida de Humaitá que precisava ser transferida com urgência para hospital de referência, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) na tarde desta terça-feira (10).

Segundo informações confirmadas pela família, uma primeira cirurgia foi realizada nesta terça. Maithe passa bem após o procedimento. A bebê terá que retornar ao hospital após cerca de seis meses para uma nova cirurgia. Conforme repassado pela médica à família, “até ela completar 1 ano, tudo estará resolvido”.

A família manifesta agradecimento às muitas pessoas e profissionais que ajudaram nesse processo. A transferência foi viabilizada através do sistema de Gerenciamento de Internações Hospitalares (Gerint), após encaminhamento feito pelo Hospital Santo Antônio de Tenente Portela.

A Associação Pró-UTI Neonatal e Pediátrica do Rio Grande do Sul (AUNP-RS) acompanhou o caso de perto e, inclusive, ingressou com ação judicial. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul chegou a conceder tutela de urgência para agilizar a transferência e localização de vaga para a paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá informou que também esteve acompanhando a situação e deu o suporte necessário à família. O caso ganhou grande repercussão após apelo feito pelos pais da bebê nas redes sociais.

Maithe Vitória Faleiro Ribeiro completa oito dias de vida nesta quarta-feira (11). Filha dos humaitenses Anderson Ribeiro e Denise Faleiro, ela nasceu no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela e apresentou uma malformação na região do intestino.

Rádio Alto Uruguai

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br