Saúde
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, publicou um decreto, na sexta-feira (6), regulamentando a realização de eventos no município. O texto autoriza o funcionamento de restaurantes, bares, salões de festa, pizzarias, lanchonetes e similares até às 5h.

Conforme a regra, passa a ser obrigatória a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 para ingressar nesses locais. A exigência é de ao menos uma dose aplicada, exceto para menores de 18 anos.

Ao todo, há 75,9 mil pessoas com a primeira dose aplicada, 62,6% dos 121,3 mil habitantes do município. Entre os que estão com o ciclo vacinal completo, ou seja, já imunizados, são 26,8 mil (22%), conforme vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

O índice geral de vacinação no RS é de 56,8% para a primeira aplicação e 28,3% para a segunda.

Fica permitida também a realização de danças, desde que ao redor das mesas. O uso de máscaras e o fornecimento de álcool em gel na entrada e no interior dos estabelecimentos seguem valendo.

Ainda segundo a SES, Bagé tem 11,3 mil casos de coronavírus desde o início da pandemia e 289 óbitos provocados pela doença.

G1 RS