Foto: Reprodução
O Rio Grande do Sul confirmou, na tarde desta quinta-feira (21), cinco novas mortes provocadas pela dengue: quatro homens e uma mulher. Com isso, o estado chega a 34 vítimas da doença apenas este ano.
Segundo informou o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, as cinco pessoas apresentavam doenças pré-existentes. A causa dos óbitos foi confirmada e registrada nesta quinta.
Novas vítimas:
A Secretaria Estadual de Saúde destacou a incidência de casos prováveis de dengue por 100 mil habitantes. Em Novo Hamburgo, o índice é de 1.768/100.000, Gravataí apresenta 210/100.000, já Carazinho tem possibilidade de incidência de 38/100.000 e em Capão da Canoa o índice é de 24/100.000.
Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 27.841 casos confirmados da doença, dos quais 23.640 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do estado.
O governo do RS, dada a realidade epidemiológica, decretou situação de emergência no dia 12 de março.
Atenção aos sintomas
A Secretaria reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas, que são:
A busca por atendimento no começo da manifestação das sensações de desconforto físico é uma maneira de evitar o agravamento da doença e a possível evolução para óbito. A SES indica o uso de repelente também para proteção individual contra o Aedes aegypti.
Medidas de prevenção à proliferação e circulação do inseto, com a limpeza e revisão das áreas interna e externa das residências ou apartamentos, impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida na fase aquática.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA
G1 RS
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.