Saúde
Três internados no HCTP. Foto: Luís Carlos Pez

Três Passos registrou seis casos ativos e três hospitalizações de pacientes suspeitos de covid-19 nesta terça-feira, 4, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Há quatro casos suspeitos e 16 pessoas orientadas ao isolamento.

Abaixo mais dados epidemiológicos:

*Atendimentos 29.844

*Hospitalizações: 3

*Casos negativos 8.399

*Casos confirmados 3.027

*Casos recuperados 2.951

*Casos ativos: 6

*Óbitos: 70

*Aguardam resultado: 4

*Orientados ao Isolamento: 16

Positivos: 02

Feminino: 35

Masculino: 60

*Doses aplicadas: 1° dose: 20.493, 2° dose: 19.015, 3° dose: 5.883

Governo do RS emite aviso para todas as 21 regiões Covid após aumento de novos casos

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Após um mês sem emitir Avisos ou Alertas, o governo do Rio Grande do Sul emitiu Avisos para todas as 21 regiões Covid do estado. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (4), durante reunião comandada pelo governador Eduardo Leite (PDSB), com participação do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

Segundo o Executivo, dados recentes da Secretaria da Saúde (SES) apontam para um aumento de casos confirmados nos últimos dias no estado, tendo saltado de uma média diária de 5,7 a cada 1 milhão de habitantes, em 26 de dezembro de 2021, para 75,9, em 3 de janeiro de 2022.

Para o governo, esse aumento pode ser explicado em parte devido a atrasos de registro no sistema gerados pelos feriados de Natal e Ano-Novo, mas é consequência também do aumento da transmissão.

O Gabinete de Crise destacou que, nos últimos dias, diversos países têm registrado recordes de novas contaminações de covid-19, algumas alcançando a maior incidência de casos de toda a pandemia.

Frente ao período de veraneio e de férias de grande parte da população, quando ocorre maior circulação de pessoas, a recomendação é redobrar os cuidados de prevenção da covid-19, ou seja, etiqueta sanitária, distanciamento social, uso de máscara e cumprimento dos protocolos.

Segundo o governador, o momento requer muita atenção, pois a variante ômicrom tem se mostrado bastante transmissível.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso