Nesse tempo de pandemia, a preocupação com a estrutura hospitalar aumentou de uma maneira significativa, haja vista que o sistema de saúde acaba sendo exigido além de sua capacidade. No entanto, já havíamos nos acostumados a presenciar, anualmente, um grande contingente de pessoas buscando espaço em UTI’s, sobretudo no inverno, época que povo gaúcho fica mais propenso às gripes e doenças respiratórias.
Contudo, neste ano vivenciamos um momento de maior urgência em razão da pandemia do COVID-19, fazendo com que todos os agentes políticos entrem efetivamente em campo e busquem auxiliar nosso sistema público de saúde. Nós, parlamentares gaúchos, tivemos a oportunidade de disponibilizar aos hospitais e fundos municipais de saúde o montante de R$ 1 milhão de reais através de emendas parlamentares, bem como buscamos junto ao governo estadual e federal o aumento na estrutura de UTI’s para receber os pacientes em caso grave.
Este parlamentar que abaixo subscreve prontamente se colocou à disposição para que houvesse a destinação de um milhão de reais (R$ 1.000.000.00) das emendas parlamentares que lhe cabiam e buscou novas aberturas de UTI’s nas cidades de nosso estado.
Relação de cidades e instituições assistidas durante a pandemia com cem mil reais cada: Associação Hospital de Caridade (Santo Ângelo), Fundação Hospitalar Pio XII (Seberi), Sociedade Beneficente Roque Gonzales (Roca Sales), Associação Hospitalar Tucunduva (Tucunduva), Hospital São Roque (Caibaté), Fundação Ivan Goulart (São Borja), Hospital São Luiz Gonzaga (São Luiz Gonzaga), Hospital Pompeia (Caxias do Sul), Hospital São Jose (Giruá), Associação Hospital de Caridade Serro Azul (Cerro Largo) e, por fim, a abertura de cinco novos leitos na cidade de Santo ngelo.
O Gabinete do Deputado Capitão Macedo se coloca em prontidão para servir ao povo gaúcho.
Assessoria de Comunicação/Deputado Capitão Macedo