Foto: Reprodução
O governo do Rio Grande do Sul anunciou que não vai mais exigir alguns protocolos para controle da pandemia. O anúncio feito nesta quarta-feira (17) apontou que duas medidas foram retiradas: o teto de ocupação e a multa por descumprimento de regra. A distância mínima de um metro entre pessoas em locais públicos e privados também deixa de ser obrigatório, o que passa a ser apenas uma recomendação.
Sem o teto de ocupação, os estádios de futebol, por exemplo, já podem retornar com público máximo. As alterações serão detalhadas em decreto que deve ser publicado na sexta-feira (19) e valem a partir do próximo sábado (20).
Apenas quatro medidas seguem valendo: a obrigatoriedade do uso de máscaras, prevista em lei federal, o isolamento domiciliar de quem tem sintomas de covid-19, a oferta de água e sabão ou álcool 70% para limpeza das mãos e a apresentação do passaporte vacinal em festas e eventos sociais, atividades artísticas, atividades de lazer, feiras e exposições corporativas e eventos esportivos.
Contudo, em municípios em que 90% da população adulta está com o esquema vacinal completo, o comprovante de imunização deixa de ser obrigatório e passa a ser uma recomendação.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3
A Hora
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.