Na tarde de sábado (01), uma grande mobilização foi realizada pelas forças de resgate e segurança em Passo Fundo para o transporte de um bebê prematuro em estado grave.
Segundo informações obtidas pela Reportagem Policial da *Rádio Uirapuru, que acompanhou toda a mobilização, a equipe do SAMU Passo Fundo foi avisada via regulação médica (Porto Alegre) que o helicóptero da Polícia Militar de São Paulo, que apoia o Estado do Rio Grande do Sul, iria realizar o deslocamento de um bebê prematuro do Hospital de Sananduva para Passo Fundo, e, por terra, o SAMU realizaria o transporte até o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
Rapidamente, a equipe do SAMU Passo Fundo acionou as equipes de apoio no deslocamento, informando o trajeto que a ambulância faria às equipes da Brigada Militar, Guarda Municipal de Trânsito e Força Voluntária.
Ao se posicionarem no campo do quartel do 3° Regimento de Polícia Montada, a equipe do SAMU monitorou o voo do helicóptero via GPS/localização.
Por volta das 16h00, o helicóptero Águia 33 da Polícia Militar de São Paulo sobrevoou e pousou em Passo Fundo.
A equipe do SAMU, junto à médica da Polícia Militar de São Paulo, deslocou-se ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde a criança foi entregue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. No HSVP, uma equipe aguardava a chegada.
O deslocamento por terra foi de poucos minutos, devido ao apoio de várias equipes espalhadas nos principais cruzamentos, como ao longo da Rua Capitão Eleutério, Avenida Brasil, XV de Novembro e Uruguai.
A criança permanece entubada, e seu estado é considerado gravíssimo. Ela tem insuficiência respiratória, infecção neonatal.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/I0eYhWj4T4B2SDRwvjXv3o
Rádio Uirapuru