Foto: HCTP Divulgação
A ASSOCIAÇÃO HOSPITAL DE CARIDADE TRÊS PASSOS vem a público manifestar sua preocupação com o aumento de relatos nem sempre coerentes com a realidade divulgados nas redes sociais sobre atendimentos prestados em suas dependências.
Todos os casos são analisados com rigor, garantindo transparência e compromisso com atendimento prestado. O hospital conta com câmeras de monitoramento, incluindo registros de vídeo, que possibilitam a verificação dos fatos sempre que necessário.
O atendimento segue diretrizes técnicas estabelecidas pelo Sistema único de Saúde (SUS), incluindo o Protocolo de Classificação de Risco do Ministério da Saúde, um sistema de triagem utilizado mundialmente para classificar a gravidade dos casos e garantir que os pacientes mais urgentes sejam atendidos com prioridade. Esse protocolo assegura um fluxo organizado e eficiente, evitando que situações menos graves prejudiquem a assistência a casos críticos.
O mesmo se refere às transferências de pacientes para outros centros de atendimento. Esse processo é regulado pelo Gercon (Gerenciamento de Consultas do RS) e pelo Gerint (Gerenciamento de Internações Hospitalares do RS), que estabelecem diretrizes e procedimentos padronizados para garantir que cada transferência e/ou internação seja realizada de forma coordenada e eficiente. Dessa maneira, assegura-se a transparência e que assistência prestada à população atenda aos padrões de segurança e registro exigidos.
O Hospital de Caridade é uma unidade de saúde de referência regional, com contrato firmado com a Secretaria Estadual de Saúde. Isso significa que ele deve atender pacientes de diversos municípios da região, o que explica o grande fluxo de pessoas e ambulâncias no local. Para casos de AVC, por exemplo, o hospital é referência para 26 municípios, recebendo pacientes em situação de urgência e emergência que necessitam de atendimento imediato.
Compreendemos a preocupação dos familiares em relação à saúde de seus entes queridos, porém enfatizamos a necessidade de cautela na disseminação de informações equivocadas, que podem gerar dúvidas indevidas sobre a conduta ética e profissional da equipe médica.
O hospital segue firme em seu compromisso com um atendimento seguro, humanizado e de excelência à comunidade.
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