Saúde
Foto: Divulgação: Facebook Hospital Santo Antônio

Em dezembro de 2022, o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo foi sede do 1º Fórum Brasil-China de Saúde. O evento agora chega ao Rio Grande do Sul e terá agenda em três cidades: Santa Maria, Palmeira das Missões e Tenente Portela.

A organização é da Puyi Global, instituição privada de saúde voltada para comunidade chinesa no Brasil e com um modelo inovador de atenção multicultural e digital, que tem como foco a saúde inteligente. Em Tenente Portela, o Fórum será realizado na segunda- -feira, 06, numa promoção do Hospital Santo Antônio (HSA).

A programação prevê um encontro com prefeitos e gestores públicos e privados, empresários, profissionais de saúde, estudantes, movimentos populares entre outros segmentos. A atividade ocorrerá no Centro de Eventos Mantovani, a partir das 8h30min. O Fórum será no formato híbrido, ou seja, com a participação do público presente e a interação virtual com convidados do Brasil e da China (plataforma Zoom).

A Puyi Global, confirmou que a CEO da empresa, Patrícia Zhao Chengcheng, estará em Tenente Portela. A instituição destacou que Patrícia é formada em Física pela USP, com pós- -graduação em Gestão de Serviços Hospitalares pelo Hospital Albert Einstein e tem atuado como ponte entre a China e o Brasil na área de saúde, tendo participado de seminários, encontros, eventos do governo chinês e de governo/entidades do Brasil.

Durante o Fórum será assinado de um acordo de cooperação com o HSA. O documento representa a intenção de parcerias futuras. Os representantes da China também visitarão a casa de saúde portelense.

A presidente do HSA, Mirna Braucks, que esteve na China recentemente, avalia como extremamente positivo o fato de Tenente Portela ser uma das poucas cidades brasileiras a receber este evento. A gestora pontua que o interesse chinês é mais um indicativo que confirma a condição de referência estadual alcançado pelo Hospital Santo Antônio.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA

Jornal Província