Saúde
Foto: Reprodução

Está virando moda um controvertido método para ter um “sorriso perfeito”. Muitos jovens britânicos estão apelando a um tratamento dentário estético mais barato em países como a Turquia.

Ele consiste em raspar todos os dentes para que eles possam ser integralmente cobertos por coroas branquíssimas. O método se popularizou após ser adotado por vários influencers.

Porém uma dentista de Londres (Inglaterra), Shaadi Manouchehri, alertou que o método pode levar os jovens a precisarem de dentadura com cerca de 40 anos de idade.

Essas coroas de cobertura total são diferentes das que são coroas folheadas que são coladas na superfície frontal dos dentes.

“Raspar os dentes vai danificar o nervo e vai fazer com que o paciente precise de um tratamento de canal e de uma extração em algum momento da sua vida”, afirmou a dentista, de acordo com o “Mirror”. “Além disso, folheados ou coroas precisam ser substituídos a cada 10 a 15 anos, normalmente. Agora, ela é uma jovem linda, eu acho que ela, que tem 18 ou 19 anos, vai precisar substituí-los provavelmente quatro ou cinco vezes ao longo de sua vida, se não mais”, completou Shaadi, reagindo a um vídeo de uma jovem (imagem abaixo) que teve os dentes raspados e que viralizou no TikTok, com mais de 7 milhões de visualizações.

“Ela é uma jovem linda e estragou os dentes, possivelmente para o resto da vida e terá dentaduras aos 40 anos”, finalizou a dentista.

Katie Price, uma celebridade britânica famosa por realities, é uma das adeptas do método:

No Brasil, o cantor Kevinho também fez o mesmo procedimento para pôr as “lentes” dentárias:

Kevinho sem as lentes nos dentes

Extra