Saúde
Foto: Ilustração

Nesta quarta-feira, 19 de novembro, por volta das 00h50min, uma publicação na rede social Facebook causou grande comoção e repercussão na cidade de Santo Cristo, e em toda a região Noroeste do Rio Grande do Sul.

A publicação realizada pelo pai de uma paciente relata que a filha com gravidez de risco havia dado entrada no Hospital de Santo Cristo ás 15h de terça-feira, 18 de novembro, onde teria sido atendida por um profissional médico “de forma não muito condizente” e que após o atendimento, o profissional se ausentou do hospital retornando por volta das 19h.

Ainda conforme a postagem, durante a ausência do médico, a paciente apresentou muitas dores e, ao ser acionado via telefone, o profissional teria mandado ministrar um medicamento ao qual a mãe era alérgica, supostamente causando o óbito da criança.

A partir da publicação do caso pelo pai e avô vem causando grande repercussão local e regional.

Na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro, o diretor do Hospital de Caridade de Santo Cristo, Valdemar Fonseca, relatou ao site “Lupa Notícias” que a diretoria da instituição de saúde estaria apurando toda a situação, porém, o único fato comprovado até aquele momento seria o óbito da criança. As outras situações citadas na postagem estão sendo averiguadas pelo corpo clínico do Hospital de Caridade de Santo Cristo, onde será avaliado todo o histórico da paciente (mãe) para observar o que ocorreu e só depois serão tomadas as medidas necessárias por meio da assessoria jurídica da instituição de saúde.

Ainda conforme Valdemar Fonseca, todos os detalhes serão avaliados levando em conta a comoção pública que a postagem alcançou. O diretor do hospital descartou um possível afastamento do médico e reforçou que estão sendo realizadas todas as análises sobre o caso e as causas e que a instituição iria se manifestar por meio de uma nota pública.

Veja abaixo a íntegra da nota publicada pelo Hospital:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital de Caridade de Santo Cristo manifesta sua solidariedade à família Kieling e, ao mesmo tempo, reafirma que todo o atendimento prestado seguiu rigorosamente os protocolos técnicos e éticos estabelecidos pelas diretrizes da saúde.

Nossa equipe médica e multiprofissional atuou com agilidade, responsabilidade e total observância das condutas recomendadas, permanecendo à disposição para qualquer esclarecimento.

Reiteramos nossa confiança nos profissionais que diariamente dedicam-se a cuidar da comunidade, e informamos que todas as medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas para resguardar a verdade, a integridade do hospital e de seus colaboradores.

Santo Cristo, 19 de Novembro de 2025

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Lupa Notícias / Silvio Brasil