Uma mulher de 39 anos, identificada como Mariane Rosa da Silva Aita morreu nesta quarta-feira, 23, por conta de um provável erro durante um parto no RS. O óbito ocorreu devido a complicações após ter um material cirúrgico esquecido dentro de seu corpo durante um parto que ocorreu há mais de dois meses, em Parobé.
Mariane passou por uma intervenção cirúrgica para a remoção do material no início da semana passada, e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
Moradora de Três Coroas, Mariane deu à luz por cesariana em 12 de junho. Após três dias da cirurgia, ela recebeu alta hospitalar, mas continuou sentindo dores abdominais e buscou atendimento em um posto de saúde, onde passou por consulta, foi medicada e liberada.
No dia 25 de junho, ela, seu marido e seus filhos mudaram-se para Novo Hamburgo. Continuando a sentir dores abdominais mesmo dois meses após a cesariana, ela procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 14 de agosto. Foi então constatado por exames a presença de gazes com 87 milímetros na parte inferior esquerda de seu abdômen.
Após o resultado da ultrassonografia, ela foi encaminhada de volta ao hospital de Parobé. No mesmo dia, passou por um procedimento para remover o material e ficou internada na UTI por nove dias, e acabou falecendo.
O sepultamento ocorre na tarde desta quinta-feira. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Parobé.
Seja o primeiro a ficar informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/CYtQhD1qe4yB6m766he19U
Jornal de NH