Foto: Tamires Hanke / Agencia RBS
O aumento nos casos de covid-19 em Caibaté, município de 4,7 mil habitantes no noroeste gaúcho, fez com que o município decretasse a suspensão de todos os eventos com aglomeração na cidade nos próximos 15 dias. O prazo pode ser estendido se os casos da doença seguirem aumentando.
A validade do decreto nº 4566/2024, assinado pelo prefeito Amauri Pires da Silva (PP), vai até 21 de março. O município registra 80 casos de covid-19 e não tem mais testes para monitorar o avanço do vírus. Alguns exemplos de eventos cancelados foram uma romaria e um evento do Dia das Mulheres, marcados para essa semana.
Segundo o prefeito, a proibição é da realização de eventos públicos e oficiais. A programação de festas e reuniões familiares, por exemplo, pode acontecer. Contudo, Silva reitera que conta com o bom senso da população.
— As pessoas receberam a decisão com muita tranquilidades, têm tomado atitudes para evitar aglomerações. Temos uma preocupação com as escolas, evitar que as pessoas precisem fechar suas empresas no futuro, elas entenderam que é certo não aglomerar agora para evitar fechamentos depois — disse em entrevista ao programa Gaúcha+, da Rádio Gaúcha.
O Ministério da Saúde informou que voltará a enviar as testagens a partir do fim de março. Enquanto isso, a ideia é buscar testes na rede privada para monitorar os casos e acompanhar os atendimentos nas unidades de saúde. O município também alerta para a dengue, doença predominante no noroeste gaúcho, apesar de ter apenas dois casos confirmados.
— A gente precisa que as pessoas também façam a sua parte. Não é só o poder público, nós estamos fazendo esses decretos, que é um das ações do município. Fizemos ações, também, com a questão da dengue, de limpeza, conscientização das pessoas — disse o prefeito.
Após o prazo, o município deve reavaliar a necessidade de estender a proibição dependendo dos índices do vírus que causou a pandemia em 2020 e 2021.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Gaúcha ZH
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.