Saúde
Foto: Reprodução

Uma triste confirmação abala Tenente Portela nesta quarta-feira (13/03), com a confirmação do quarto óbito por dengue na cidade. A vítima, uma gestante de 39 anos, foi identificada como a primeira gestante a falecer devido à doença no estado neste ano. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde oficializou a informação, elevando para 21 o número total de mortes registradas por dengue no Rio Grande do Sul até o momento. A vitíma era uma indígena trabalhava como enfermeira e era muito querida pelos amigos e colegas

O trágico evento ocorreu em 8 de março de 2024, quando a mulher, já diagnosticada com comorbidades, veio a óbito. Este é mais um golpe para Tenente Portela, que enfrenta uma incidência alarmante de casos prováveis de dengue, atingindo 16.324,3 casos por 100.000 habitantes. Até o momento, o município registra a circulação do sorotipo DENV1.

Este novo caso reforça a urgência de medidas eficazes de combate à dengue e ressalta a importância da prevenção, especialmente entre grupos vulneráveis, como gestantes.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue

Jornal Província