Saúde
Foto: PM/Divulgação

O prefeito em exercício, Pastor Ipê, e a secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, participaram da reunião da Federação dos Municípios do RS (Famurs) na tarde de quarta-feira, dia 10.

Na reunião virtual aconteceu o lançamento do movimento “Unidos pela Vacina” para os municípios gaúchos.

A iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, tem o propósito de acelerar o processo de vacinação de todos os brasileiros contra a covid-19.

Em sua manifestação, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, destacou a importância do movimento para ampliar a conscientização da população, de colaborar na logística e de ampliar o diagnóstico das condições que cada município tem para aplicar a campanha de vacinação com agilidade e eficiência.

Pastor Ipê, salientou que a vacinação é a prioridade no momento, pois será a única forma de acabar com a pandemia. “Nossos esforços estão concentrados em vacinar a nossa população para conter a disseminação do vírus, restabelecendo o sistema de saúde e a economia”, ponderou.

De acordo com Luiza Helena, já são mais de 500 pessoas que aderiram ao movimento. Segundo ela, “pessoas que entenderam que sem a vacina não tem como ir para frente”.

Um dos apoiadores que deu início ao movimento no RS, o empresário e presidente da RBS, Claudio Toigo, declarou que a prioridade no momento é de identificar eventuais gargalos que ainda existam e que possam prejudicar o processo de vacinação da população gaúcha.

Também esteve presente no lançamento o vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), Naasom Lucia.

O objetivo da iniciativa é unir todos os seguimentos, empresas e entidades para buscar tudo o que for necessário para vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.

Assessoria de Comunicação