Foto: Arquivo/TP News
A Administração Municipal de Três Passos, na figura do Prefeito Arlei Luis Tomazoni, no uso de suas atribuições legais, considerando o estado de emergência em saúde pública de importância internacional em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus, publica o Decreto N° 050, de 28 de maio de 2021.
A partir de agora fica instituído o Grupo Ronda Covid, no Município de Três Passos, como mecanismo de fiscalização para exigir o cumprimento dos protocolos e providências necessárias para a prevenção e o enfrentamento à pandemia de Covid-19. O Grupo será composto por servidores públicos lotados como fiscais do município, o efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil da 22ª Região Policial, e será coordenado pelo Vice-Prefeito do Município.
Fica vedada a abertura para atendimento ao público, bem como de permanência de clientes ou usuários nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, em todos os dias da semana, inclusive feriados, durante o horário compreendido entre às 23h e 5h, podendo ser concluído o atendimento dos consumidores que tenham ingressado até as 23h, desde que não ultrapasse as 24h. Fica permitida operação de pegue e leve ou tele-entrega 24h por dia.
Deverá ser observada a lotação máxima permitida nos ambientes citados no caput, com base na ocupação máxima de 40% das mesas ou similares e o distanciamento mínimo de dois metros entre cada uma, permitindo apenas clientes sentados durante o consumo de alimentos ou bebidas e em grupos de até cinco pessoas por mesa.
Os estabelecimentos deverão conter cartazes fixados com a lotação máxima e uso obrigatório de máscara na entrada dos ambientes e em locais de fácil visualização e fiscalização. Fica possibilitado música ao vivo, porém, fica vedado música alta que prejudique a comunicação entre os clientes, bem como é vedada a abertura e ocupação de pistas de dança ou similares.
É vedado jogos de sinuca ou similares. Deverá ser disponibilizado nos ambientes álcool em gel 70% para os clientes e trabalhadores, em locais estratégicos e de fácil acesso. É vedada e os responsáveis pelos estabelecimentos deverão, a todo custo, coibir qualquer aglomeração.
Os grupos que optarem pela prática de esportes deverão observar os protocolos de higiene e aferição prévia das condições de saúde, com a medição de temperatura na chegada ao evento, ginásio esportivo, campo de futebol ou outra praça de prática esportiva, como ainda as previsões da Portaria SES 393/2021, aplicáveis ao caso em concreto.
Fica permitida a prática de esportes coletivos, duas ou mais pessoas, mediante agendamento e intervalo de 30 minutos entre os jogos, para evitar aglomeração na entrada e saúda e permitir a higienização do local. O responsável pela prática esportiva deverá manter consigo lista dos usuários, individualizada por dia e por horário da prática esportiva, contendo nome completo do atleta, CPF, endereço e telefone.
Fica vedada a presença de público em ambientes fechados e em espaços abertos, em quaisquer circunstâncias relativas as atividades previstas do caput, vedada ainda qualquer aglomeração anterior e posterior ao evento. É vedada a permanência dos usuários nas áreas comuns não relacionadas à prática esportiva, tais como bares, churrasqueiras, refeitórios, vestiários e similares.
O responsável pela praça esportiva deve informar às autoridades sanitárias a constatação de qualquer caso suspeito e encaminhar o usuário para o serviço médico local, além de fornecer aos agentes sanitários cópia da lista completa de participantes da atividade. Fica proibida toda e qualquer prática coletiva de esportes em área pública, sendo permitido apenas a prática esportiva em estabelecimentos particulares.
Caberá aos responsáveis pelas praças esportivas a divulgação, em local visível, das informações de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelo Governo do Estado e Município, no local dos jogos e/ou treinamentos, propiciando aos competidores e aos trabalhadores o conhecimento das normas que devem ser cumpridas.
A realização de festas, reuniões ou eventos somente será permitida mediante protocolo junto ao Município, apresentando plano de contingência e lista dos participantes, indicando nome completo, CPF, endereço e telefone, em tempo hábil para análise e eventual autorização do Poder Público Municipal.
É permitido o uso de praças e parques públicos apenas para a circulação de pessoas, ficando vedada a permanência em tais locais. O descumprimento das medidas sanitárias definidas neste Decreto será punido nos termos das sanções estipuladas no Decreto Estadual n° 55.882, de 15 de maio de 2021.
Mais informações, de tais atividades podem ser visitadas neste link: https://admin.sistema3as.rs.gov.br/upload/arquivos/202105/17122219-port-ses-390-21-alimentacao.pdf
Assessoria de Comunicação
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.