
Além de permanecer na bandeira vermelha do Distanciamento Controlado, Três Passos terminou a semana com 20 casos ativos e 60 suspeitos de covid-19. Até o momento, foram registrados 23 óbitos causados pela doença no município.
Bandeira vermelha
As regiões de agrupamento de Ijuí (R13) e de Palmeira das Missões (R15/R20), que juntas englobam os 21 municípios da Região Celeiro, permanecem em bandeira vermelha (alto risco epidemiológico) na 31ª rodada do modelo de distanciamento controlado.

O mapa preliminar foi divulgado na tarde da sexta-feira (04/12), pelo Governo do Estado. Das 21 regiões Covid existentes no Rio Grande do Sul, 20 ficaram classificadas em bandeira vermelha. Apenas a região de Taquara recebeu bandeira laranja.
A cor predominante no mapa preliminar, conforme o Governo do Estado, é porque houve piora em todos os indicadores. Entre as maiores variações estão o número de casos ativos de Covid-19 (aumento de 20%), os internados em leitos clínicos com a doença registrados nos últimos sete dias (+15%) e os óbitos nos últimos sete dias (+29%).
Municípios ou associações regionais podem encaminhar os pedidos de reconsideração até as 06 horas do próximo domingo. O Gabinete de Crise analisará os recursos e publicará o mapa definitivo da 31ª rodada na segunda-feira (07/12).