Geral
Um trabalhador da empresa morreu vítima da covid. Foto: TP News

A prefeitura municipal de Três Passos confirmou na manhã desta terça-feira, 23, que o frigorífico da Seara/JBS está com surto de coronavírus, com 117 casos confirmados da doença, com 40 trabalhadores já recuperados, e 77 trabalhadores ainda ativos.

Um paciente, de 48 anos, que trabalhava na empresa e estava internado na UTI do Hospital de Caridade, foi a óbito por covid-19 pela manhã. Foi a segunda morte registrada por coronavírus no município. A outra vítima fatal tinha 52 anos e morreu no dia 15.

Em enfrentamento ao surto, a empresa JBS terá de realizar a testagem de 100% dos seus trabalhadores, nos próximos dias. A empresa vem buscando cumprir todos os protocolos que foram e estão sendo exigidos por parte das autoridades de Saúde e também da Justiça.

Até esta terça-feira, 23, Três Passos apresentava 245 casos positivos de coronavírus, sendo que 124 estão curados.

Nota de posicionamento

A JBS tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores e ressalta que desde o início da pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 na sua unidade de Três Passos e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolo do Ministério da Saúde, Economia e Agricultura. A JBS também segue as orientações do Hospital Albert Einstein e especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.

Entre as ações adotadas pela Companhia, estão:

– afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco como maiores de 60 anos, gestantes e todos os que tiveram recomendação médica;
– desinfecção diária das unidades;
– medição de temperatura de todos antes do acesso às fábricas;
– vacinação contra gripe H1N1 para 100% dos colaboradores;
– ações de distanciamento social;
– monitoramento permanente de 100% dos colaboradores;
– forte comunicação de prevenção e de cuidados contra a Covid-19, entre outras ações.

Saiba mais sobre as medidas de saúde e segurança adotadas pela JBS: https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/ 

VEJA TAMBÉM