Cidade
Foto: PM/Divulgação

Inicia neste mês de maio, a Campanha do Agasalho da Prefeitura Municipal de Três Passos. A campanha deste ano terá um novo formato, uma nova roupagem. Foi organizado junto às dependências do Centro de Referências e Assistência Social (CRAS) um bazar solidário com um ambiente amplo, arejado, decorado, feito com muito carinho, pensando em cada munícipe.

O objetivo do Bazar é dar conta da já tradicional campanha do agasalho que acontece nos meses de inverno no Rio Grande do Sul, bem como, disponibilizar um atendimento mais digno e humanizado. “A equipe da SMAS tem realizado um ótimo trabalho, inclusive o ambiente foi revitalizado e ampliado para melhor atender a população”, afirma o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê. 

O Bazar será realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e levará em consideração os decretos de calamidade pública e orientações das autoridades de saúde para contenção da covid-19, para tanto, a Campanha do Agasalho funcionará da seguinte maneira: Início no dia 18 de maio, e todas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30min e 13h30min às 17h.

– Somente serão atendidos os usuários que realizarem o prévio agendamento ou se houver a disponibilidade;

– O Cras solicita atenção ao cumprimento do horário agendado;

– Será atendido somente uma pessoa por família, que poderá pegar, até 05 peças por pessoa da família;

– Será permitido a participação somente uma vez durante a campanha;

– O usuário deverá trazer no atendimento o CPF e comprovante de residência;

– Não serão permitidos crianças no local;

– O Cras solicita que as pessoas tragam sacolas para carregar as roupas.

Os usuários interessados em participar terão que fazer o agendamento remoto ou presencial, pelo número 9.9906-6220 e comparecer no CRAS na data e hora marcada.

A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que está recebendo doações diretamente no CRAS, de roupas e calçados em bom estado de conservação e limpas, para dar seguimento a rede de solidariedade do bazar e aquecer os lares do Município de Três Passos.

Assessoria de Comunicação