Cidade
Foto: Reprodução

Após receber a informação de que o Rio Grande do Sul receberá mais doses da vacina contra a Covid-19, ainda nesta quinta-feira, 8 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, anuncia a continuidade da vacinação nos idosos do município. Agora, cidadãos de 62 anos completos, devem ligar e realizar o agendamento no CIAC/SUS, pelo telefone 3522-0436.

Ao todo, 301.550 doses devem chegar hoje, segundo informações da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann. No entanto, é importante lembrar que, como o envio é feito a todas as unidades da Federação, eventualmente podem ocorrer atrasos — de um a dois dias — na distribuição do lote, por isso é que o agendamento da imunização está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Três Passos.

Do total, 141.800 doses são da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan e 159.750 da vacina de Oxford, da Fiocruz.  Até 1º de maio, o RS deve receber cerca de 1,8 milhão de doses. Conforme dados do governo gaúcho, o Estado já recebeu 2.861.600 doses de vacina contra a covid-19.

Por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, ainda está sendo aguardada a informação de quantas doses do imunizante que será encaminhado para a cidade, serão destinadas para a 1ª dose e para a 2ª dose.

Assessoria de Comunicação