Diversos
Foto: Ilustração

O segundo caso de Dengue importada no município foi confirmado na terça-feira (14) pela Secretaria de Saúde de Tiradentes do Sul, o primeiro caso havia sido notificado em março pelo hospital de Tenente Portela, porém paciente é morador do centro da cidade.

O segundo caso foi confirmado pelo LACEN de Porto Alegre, na terça-feira (14) trata-se de morador de Novo Planalto, o caso foi investigado e todas as medidas de prevenção foram adotadas.

A secretaria municipal de saúde pede novamente apoio a população para que eliminem os criadouros do mosquito em suas residências, a preocupação da equipe de saúde do município se justifica pelo fato de que o município é considerado infestado pelo Aedes aegypti, e com a circulação do vírus o risco de epidemia é grande.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante eliminar recipientes com água, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras entre outros.

Secretaria de Saúde de Tiradentes do Sul