Mais uma tragédia envolvendo produtor rural na condução de um equipamento agrícola foi registrada pelos órgãos de segurança pública na região. O acidente, que vitimou um homem de 34 anos, aconteceu provavelmente entre o final da tarde e a noite da quarta-feira, dia 17 de junho, no interior de Dois Lajeados, na Linha Fernando Abott/Capela Auxiliadora. Porém, a vítima só foi localizada na manhã do dia seguinte. Carlos Rigoni, morador da comunidade, perdeu a vida após tombar um trator ao lado de uma estrada vicinal.
Conforme os policiais do Grupo de Polícia Militar (GPM), de São Valentim do Sul, e os agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, Rigoni foi localizado pelo irmão que, estranhando o desaparecimento, resolveu buscar informações sobre o seu paradeiro. O corpo estava embaixo do trator Agrale – Mod. 4200 que se encontrava tombado no lado esquerdo da estrada vicinal (via de chão batido com pedras de brita), proximidades de um arroio. Rigoni transitava no sentido Capela Auxiliadora para a sua residência quando, por motivos ignorados, perdeu o controle da direção. A vítima, segundo os familiares, havia saído de casa com o trator para ir até a zona rural do município, informando que retornaria no mesmo dia. O trajeto é o mesmo que realizava diariamente com o irmão para trabalhar.
O corpo de Rigoni foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Passo Fundo. O registro da tragédia foi efetuado na DP de Guaporé que abriu inquérito policial para apurar as causas do acidente. O trator foi removido do local com auxílio de máquinas da Administração Municipal de Dois Lajeados.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM