Segurança
Foto: Grupo ESBC/Eduardo Belmonte

O corpo de Alan Augusto Romero González, jovem venezuelano de 18 anos que havia desaparecido nas águas do Rio Uruguai, foi localizado por volta das 19h desta terça-feira (3), na região da Ponta da Faixa, no Cais do Porto, em São Borja. As buscas mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar e pescadores que auxiliaram nos trabalhos.

Alan havia entrado no rio para se banhar acompanhado de um amigo, por volta das 16h30, quando acabou submergindo e não foi mais visto. Segundo relatos de pessoas que estavam nas proximidades, o jovem teria avançado para uma área mais profunda. As circunstâncias do ocorrido ainda deverão ser esclarecidas.

Além dos bombeiros, a Brigada Militar e o Samu atenderam à ocorrência. O vereador Orelha, que estava na Câmara Municipal durante a sessão, também deixou o plenário para auxiliar nas buscas. Com experiência e conhecimento da região do Rio Uruguai, ele se juntou aos esforços para tentar localizar o jovem.

A localização do corpo encerra as buscas, mas deixa familiares e amigos diante de uma perda irreparável. O Fronteira 360 manifesta sua solidariedade a todos que sofrem com essa tragédia, desejando força neste momento de profunda dor.

O caso também reforça um alerta importante para a população de São Borja. O Rio Uruguai já foi cenário de diversas mortes por afogamento, e a região da Ponta da Faixa é imprópria para banho, oferecendo riscos especialmente em períodos de cheia.

Siga o grupo do Três Passos News no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/C8q0abPY2732tGJDyzjGGk

Diante de mais uma tragédia, fica o alerta à população: evite entrar no rio em locais sem condições seguras para banho, especialmente quando o nível está elevado. É fundamental respeitar a sinalização e evitar entrar na água em locais sem segurança. Nenhum momento de lazer vale uma vida. Todo cuidado é necessário para evitar que outras famílias passem pela mesma dor.

Fronteira 360 com informações Rádio Cultura AM