Segurança
Foto: Reprodução

Muita gente tem o costume de carregar o smartphone durante à noite, enquanto dorme, uma situação que pode ser perigosa por conta da possibilidade de superaquecimento do aparelho. Para essa turma, a Apple emitiu um alerta informando que é preciso ter atenção ao local onde o carregamento do iPhone será feito.

O aviso, que pode ser encontrado na seção “Informações importantes de segurança para iPhone” no site da empresa, explica que carregar o smartphone enquanto ele está coberto e sem ventilação pode resultar em acidentes.

A indicação é “evitar contato prolongado da pele com o cabo de carregamento e o conector quando o cabo de carregamento estiver conectado a uma fonte de alimentação, pois pode causar desconforto ou lesão”. Além disso, “deve-se evitar dormir ou sentar-se sobre o cabo ou conector de carregamento”.

O memorando continua: “Use o bom senso para evitar situações em que sua pele entre em contato com o dispositivo, o adaptador de energia ou o carregador sem fio quando estiver em operação ou conectado a uma fonte de energia por longos períodos de tempo. Por exemplo, não durma sobre um dispositivo, adaptador de energia ou carregador sem fio, nem os coloque sob um cobertor, travesseiro ou corpo, quando estiver conectado a uma fonte de energia”.

De acordo com a Apple, é preciso manter o celular, o adaptador de energia e qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada quando estiver em uso.

Um bombeiro do Kent Fire Rescue, da Inglaterra, postou no TikTok três razões pelas quais não se deve carregar o celular enquanto dorme: “Número um: você não consegue sentir cheiro de nada quando está dormindo, então se começar a queimar, o fogo não vai te acordar. Número dois: bastam três respirações, certo, para deixar você inconsciente. Número três: muitas pessoas têm carregadores de telefone baratos ou com defeito, ou até mesmo carregadores genuínos podem iniciar incêndios.”

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6

Época Negócios