Segurança
Foto: Reprodução/ND

Um avião da Azul Linhas Aéreas que saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP e tinha como destino o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó/SC, pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre/RS, após a aeronave apresentar um problema mecânico. Isso ocorreu no início da noite de quarta-feira (30).

Segundo o Flightradar24, site que mostra informações de voos em tempo real, aponta que o avião chegou a se aproximar da pista do aeroporto de Chapecó, por volta das 19 horas, realizou duas voltas na região e seguiu para Porto Alegre.

Avião fez uma longa viagem até o pouso

O piloto teria decidido não aterrissar no aeroporto de Santa Catarina porque considerou que a pista era pequena demais para o pouso, por isso escolheu como destino Porto Alegre. De lá, os passageiros seguiram de ônibus até Chapecó, uma viagem de aproximadamente seis horas.

Um cliente que aguardava no aeroporto de SC, perdeu a viagem: “O piloto arremeteu e foi para Porto Alegre, onde tem mais recursos para pousos de emergência. Eu estava no aeroporto para viajar e perdi a viagem, mas estou vivo”, disse uma fonte ao ND+.

Avião fez uma longa viagem até o pouso
 Foto: Reprodução/ND

Em nota enviada ao ND+, a Concessionária Voe Xap, que administra o aeroporto de Chapecó, lamentou o ocorrido e disse que se trata de uma decisão da própria companhia.

“A Voe Xap lamenta quaisquer transtornos e destaca que, no momento do ocorrido, o Aeroporto de Chapecó operava normalmente”, diz parte do texto.

A Azul Linhas Aéreas informou em nota que os clientes receberam toda a assistência necessária, tendo sido reacomodados em outros voos da empresa. Veja a nota abaixo.

São Paulo, 31 de agosto de 2023 – A Azul informa que, questões técnicas, o voo AD4171 (Campinas – Chapecó) precisou alterar seu voo para o aeroporto de Porto Alegre. A companhia destaca que os Clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já foram reacomodados em outros voos da empresa. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

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