Um bebê de nove dias foi socorrido pelo Samu após se engasgar engasgar, em Sarandi, no norte do Estado. Mãe e avô buscaram atendimento após o bebê engasgar com leite materno. O caso aconteceu na quinta-feira (20), por volta das 18h30.
— Eles bateram na porta, imediatamente abri e identifiquei o bebê engasgado, iniciando a manobra de desengasgo dentro do protocolo — relata a enfermeira Fernanda Signor, coordenadora do Samu de Sarandi.
A manobra para desengasgar e liberar as vias aéreas do bebê durou cerca de cinco minutos. A central de regulação do Samu, em Porto Alegre, foi contatada durante o atendimento. Um médico passou a acompanhar o socorro a distância, orientando a equipe que estava no local.
Após voltar a respirar, o bebê foi encaminhado as Hospital Comunitário De Sarandi.
Veja vídeo no link abaixo:
— O bebê se encontra em ótimo estado de saúde, em casa com seus familiares — afirma Fernanda.
Gaúcha ZH
Receba as principais notícias no seu WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5






