![](https://trespassosnews.com.br/wp-content/uploads/2024/05/4960099_9e4b0d3a8f27a04.jpg)
Uma bebê e sua avó foram resgatadas após três dias de espera na zona rural de Santa Maria, cidade que fica em uma das regiões mais afetadas pela chuva no RS. O resgate do Corpo de Bombeiros foi na localidade de Três Barras, onde foram registrados diversos deslizamentos e mortes por soterramento.
A mulher e a criança, que tem menos de um ano, foram encontradas na tarde de sexta-feira (3) em uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira. Elas foram retiradas do local com ajuda de um helicóptero.
As duas estavam isoladas há pelo menos três dias. A mãe da criança estava na cidade de Santa Maria e, conforme a guarnição, a menina estava prestes a ficar sem leite.
Ao todo, mil pessoas já tiveram de deixar suas casas em Santa Maria desde quarta-feira (1º). A ação mais recente foi a retirada de 350 pessoas das vilas Bilibio e Nossa Senhora Aparecida, e dos bairros Km 3 e Itararé. Essas regiões ficam em encostas de morros, onde há possibilidade de novos deslizamentos de terra.
As ações de busca e salvamento seguem em todo o RS. Mais de 400 pessoas aguardam resgate nos telhados em Eldorado do Sul enquanto moradores de Canoas evacuam os bairros Cinco Colônias, Fátima, Harmonia, Mathias Velho, Mato Grande, Rio Branco e São Luís. Já foram registradas 62 mortes no RS, segundo a contagem oficial da Defesa Civil. Pelo menos 67 pessoas estão desaparecidas e mais de 35 mil fora de casa.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc
Gaúcha ZH