Foto de Arquivo LA+
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou a recolocação dos radares na região do Médio Alto Uruguai, com alguns já operando nos quilômetros 33, 34 e 35. Nos próximos dias, outros dispositivos instalados nos quilômetros 48, 50 e 71 também entrarão em operação.
A reinstalação dos radares segue a Instrução Normativa nº 43/2021, que prioriza pontos críticos com base na pontuação de severidade dos acidentes e características da via. A empresa Fotosensores é responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos.
Segundo o DNIT, a implementação dos radares requer diversas etapas, incluindo estudos de viabilidade e aprovação técnica, além de aferição pelo INMETRO. Em relação ao monitoramento de velocidade, o Edital 519/2023 prevê a instalação de radares em 16 faixas no trecho entre os municípios de Iraí e Boa Vista das Missões.
Alguns dos pontos em diferentes fases incluem:
A iniciativa visa reduzir acidentes e promover maior segurança ao longo da rodovia, especialmente em pontos críticos de alta incidência de acidentes.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU
LA Mais
A Banda Corpo e Alma, tradicional representante da música gaúcha e dos bailões, acaba de atingir…
O ápice de uma chuva de meteoros Liridas poderá ser vista do Brasil na noite…
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã de sexta-feira (18), Tiago…
Os danos causados pelo temporal que atingiu Chapecó no início da manhã deste sábado, dia…
A comunidade que se uniu para construir a maior estátua de Cristo no Brasil também…
Dois motoristas morreram depois de serem atropelados por uma motocicleta na sexta-feira, 18, na SC-114,…
This website uses cookies.